Andrea Trindade
Diversas categorias aderiam a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira (28) em todo o país, contra a reforma da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização Irrestrita. Em Feira de Santana, rodoviários, professores, bancários e trabalhadores de diversas categorias aderiram ao movimento. Veja a seguir quais serviços funcionam ou não no dia de mobilização nacional.
Polícia Militar: não vai paralisar as atividades (saiba mais aqui)
Bancos: segundo o sindicato dos bancários, as agências não farão atendimento ao público.
Ônibus do transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual: existe a possibilidade de ter apenas 30% da frota do transporte circulando, porém, segundo o sindicato, o trabalhador não será obrigado a integrar este percentual.
Escolas públicas e particulares – Fechadas.
Universidade Estadual de Feira de Santana – Não funciona.
Detran/Ciretran – Fechado.
Tribunal Regional de Trabalho – Fechado.
Fórum/Poder Judiciário – Fechado.
Defensoria pública: Apenas serviços essenciais.
Prefeitura/repartições públicas municipais: Funcionam.
Mercado de Arte Popular: Funciona.
Centro de Abastecimento: Funciona.
SAC– Funciona normalmente.
Comércio do centro da cidade – O Sindicato dos Empregados do Comércio aderiu à greve, porém a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio se posicionaram contra o fechamento das lojas.
América Outlet – Funcionamento normal nesta sexta, das 9 às 21h e no dia 1º de maio estará fechado.
Boulevard Shopping – Funcionamento normal das 10 às 22h.
Polícia Civil – Apenas serviços essenciais como, por exemplo, autuação de prisão em flagrante e levantamentos cadavéricos.
Acompanhe a cobertura completa das manifestações e movimentação na cidade nesta sexta-feira através do programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade AM 970, pelo aplicativo Acorda Cidade ou no site Acordacidade.com.br