Feira de Santana

Grafiteiros de 14 estados participam de encontro em Feira de Santana

O grafiteiro Jamerson Grain veio do Rio de Janeiro para participar do encontro. Ele contou que a paixão pela arte o fez abandonar o curso de Engenharia Mecânica e ingressar no curso de Artes Visuais.

Grafiteiros de 14 estados participam de encontro em Feira de Santana Grafiteiros de 14 estados participam de encontro em Feira de Santana Grafiteiros de 14 estados participam de encontro em Feira de Santana Grafiteiros de 14 estados participam de encontro em Feira de Santana

Laiane Cruz

Grafiteiros de 14 estados brasileiros e outros cinco países participaram neste final de semana do 3º Encontro de Grafiteiros de Feira de Santana. O evento foi promovido pelo grupo Grafiteiros Arte Feira (GAF) e teve o apoio da empresa Matiz Cores e Tintas e da direção do Instituto de Educação Gastão Guimarães.

O grafiteiro Jamerson Grain veio do Rio de Janeiro para participar do encontro. Ele contou que a paixão pela arte o fez abandonar o curso de Engenharia Mecânica e ingressar no curso de Artes Visuais.

De acordo com Jamerson, que também dá aulas de grafite, a arte vem crescendo bastante no Brasil e dando oportunidade aos jovens. Ele afirmou que é possível ganhar dinheiro com o grafite e tem amigos que já participaram de exposições fora do Brasil. “É isso aí, é aprender, somar e crescer no grafite, evoluindo na questão do trabalho, colorindo a cidade”.

A grafiteira Laiz Barbosa, de Salvador, afirmou que desde criança gosta de arte e entrou no mundo no grafite por influência do namorado. Seus desenhos favoritos são as sereias, as quais começou a desenhar no papel e depois levou para as paredes.

A professora Alfreda Xavier, do Instituto Educacional Gastão Guimarães (IEGG), disse que este é um trabalho belíssimo. Ela informou que foi procurada pelo grupo para fazer uma parceria, e buscou também outras instituições que pudessem dar apoio ao evento. “Os muros da nossa escola estão muito bonitos e sendo visitados por toda a comunidade, que vêem essa coisa linda feita por esses artistas”, elogiou.

Isis Oliveira, que faz parte da Matiz Cores e Tintas, destacou que a empresa apoia o encontro de grafite desde a sua primeira edição. “No ano passado viemos com mais força, apoiando com os tubos e tudo o que eles precisam. A gente entende que é importante a arte na cidade, que vem como um presente para Feira de Santana neste mês de aniversário. Hoje trabalhamos com um spray que é específico para o trabalho deles”, explicou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.