Daniela Cardoso
Feira de Santana
Governo procura área para relocar pessoas que moram em torno do aeroporto
De acordo com Zé Neto, os valores das indenizações ainda não podem ser informados, pois alguns fatores estão sendo discutidos.
O Deputado Estadual e Líder do Governo, José Neto, participou de uma audiência pública com moradores do bairro Aeroporto, para esclarecer as dúvidas da população sobre a relocação para outra área devido a ampliação do Aeroporto de Feira de Santana. O deputado afirmou que a área, para onde os moradores serão transferidos, ainda não está definida e que esse é um momento importante para ouvir a comunidade.
“Ouvimos 10 pessoas da comunidade para saber quais são as suas preocupações. Alguns perguntaram como ficará a situação da aposentadoria rural deles, caso sejam relocados para outra área onde não se encaixem na condição de trabalhar rural. Nós esclarecemos que vamos fazer o máximo para colocá-los para uma área semelhante a que eles vivem”, explicou.
De acordo com Zé Neto, os valores das indenizações ainda não podem ser informados, pois alguns fatores estão sendo discutidos. “O fundamental é ouvir a comunidade e ter a convicção de que um grande aeroporto só pode ter a marca da justiça social, e que não se pode fazer uma grande intervenção na cidade, excluindo mais de 180 famílias”, disse.
Levantamento topográfico
Segundo o deputado Zé Neto, o levantamento topográfico ainda não está pronto, devido a problemas de ordem geográfica com alguns dados. De acordo com ele, a previsão é que o documento fique pronto até a próxima semana. “Depois nós faremos uma segunda audiência com esses elementos técnicos e também com os questionamentos levantados nesta audiência, já respondidos”, disse o deputado.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Assuntos