Obra

Governo Municipal volta a solicitar apoio para concluir obra do Centro de Convenções em Feira

Foram despendidos R$ 20 milhões na reforma do Centro de Convenções da capital e, no entanto, a obra do Centro de Feira de Santana foi abandonada há quatro anos

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, voltou a solicitar apoio do Governo Estadual para concluir a obra do Centro de Convenções em Feira de Santana. Em contrapartida, o secretário estadual de Turismo, Antonio Carlos Tramm, sugeriu uma gestão compartilhada entre Estado e município para finalizar a obra.

Este e outros temas foram abordados durante a 27ª edição da Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo, no salão Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh.

Ao fazer a solicitação, o secretário ressaltou que foram despendidos R$ 20 milhões na reforma do Centro de Convenções da capital e, no entanto, a obra do Centro de Feira de Santana foi abandonada há quatro anos. Segundo o secretário Antonio Carlos Tramm, a obra está a cargo da Secretaria Estadual de Cultura e há possibilidade de conclusão do projeto.

Copa 2014

Durante a reunião, o secretário Magno Felzemburgh também tratou com o secretário Extaordinário da Copa, Ney Campello, sobre a obra do aeroporto de Feira de Santana, bem como sobre a possibilidade de o município sediar um dos jogos da Copa do Mundo 2014.

A secretaria não se manifestou sobre o aeroporto, mas disse que Feira pode participar da Copa 2014 sediando e acomodando alguma seleção para o lazer.