Feira de Santana

Governo do estado instala uma unidade sócio-produtiva do Programa Vida Melhor em Feira

O programa conta com uma equipe técnica de 25 agentes, quatro técnicos de nível superior e um coordenador.

Daniela Cardoso

 
Famílias carentes de Feira de Santana estão contando com o apoio do governo do estado através da unidade sócioprodutiva do Programa Vida Melhor, que foi inaugurada na última sexta-feira (15). Além de Feira de Santana mais seis cidades serão beneficiadas pelas ações do programa. O coordenador da unidade, Adriano Costa, explicou como esse programa vai atender a comunidade.
 
“A unidade do portal do sertão vai atender Feira e mais seis municípios com mais de 20 mil habitantes. Em Feira de Santana temos 25 agentes trabalhando em bairros onde se concentram famílias que se encontram a baixo da linha de pobreza”, afirmou
 
Segundo Adriano, os bairros foram escolhidos através do indicador do cadastro único das famílias. De acordo com ele, o governo tem o cadastro das famílias que estão com o número de identificação social, que é o CAD único. “A partir desses dados escolhemos os bairros de Feira de Santana. Mais de 20 bairros serão atendidos pelo programa nesseano no município”, informou.
 
O programa conta com uma equipe técnica de 25 agentes, quatro técnicos de nível superior e um coordenador. Adriano Costa explicou que a equipe vai acompanhar e apoiar empreendedores populares, que, segundo ele, são desde aquelas pessoas que vendem acarajé e pastel na praça até o feirante, o catador, o reciclador
 
“Todas as atividades de trabalho por conta própria, onde a pessoa não tem a carteira assinada, nós estaremos orientando. Vamos orientar o estudo de viabilidade econômica para que as pessoas saibam quais são os custos da sua atividade e se estão tendo resultado positivo ou negativo, e vamos fazer a identificação dos empreendedores que tem possibilidade de serem encaminhados para o micro crédito e para a qualificação profissional”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade