Bahia

Governador Jerônimo entrega certificado internacional de zona livre de febre aftosa em Feira de Santana

A entrega em Feira de Santana reforça o papel do município como um dos pólos mais importantes da pecuária baiana, livre da febre aftosa.

Leitura: 2 Minutos
febre aftosa
Foto: Lucas Santa Bárbara

O título internacional foi concedido à Bahia pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) e entregue ao prefeito Zé Ronaldo durante abertura da 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. O reconhecimento abre um novo horizonte para os produtores baianos com a possibilidade de agora poder exportar carne bovina, suína, laticínios e outros produtos do campo para países como Japão, Canadá e União Europeia. Isso vai gerar emprego, renda e desenvolvimento para o estado.

A entrega em Feira de Santana reforça o papel do município como um dos pólos mais importantes da pecuária baiana, concentrando grandes frigoríficos, propriedades e uma parte expressiva do rebanho bovino estadual. Ao receber o documento das mãos do governador, o prefeito José Ronaldo destacou o simbolismo do ato para a região.

Para Jerônimo Rodrigues, a cerimônia representa mais do que um gesto formal, “é um reconhecimento internacional que valoriza o trabalho dos nossos produtores e projeta a Bahia para novos mercados. Essa vitória é do povo baiano e da nossa pecuária”, completou. Com o selo, a Bahia passa a ter acesso a mercados de alto valor agregado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram