Alerta de Golpe

Golpistas criam perfil falso para tentar aplicar golpes em servidores com direito a precatórios do Fundef

Para aplicar o golpe, os criminosos estão utilizando um número falto, se passando por representantes do Sindesp.

Golpistas criam perfil falso para tentar aplicar golpes em servidores com direito a precatórios do Fundef Golpistas criam perfil falso para tentar aplicar golpes em servidores com direito a precatórios do Fundef Golpistas criam perfil falso para tentar aplicar golpes em servidores com direito a precatórios do Fundef Golpistas criam perfil falso para tentar aplicar golpes em servidores com direito a precatórios do Fundef
Celular
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana (Sindesp) emitiu um alerta oficial nesta quinta-feira (3) sobre uma tentativa de golpe que está sendo praticada utilizando indevidamente o nome, a marca e a credibilidade da entidade sindical.

Para aplicar o golpe, os criminosos estão utilizando o número (75) 99805-7130, se passando por representantes do Sindesp, para abordar servidores públicos que têm valores a receber referentes aos precatórios do Fundef, com a intenção de extorquir pagamentos indevidos ou obter dados pessoais.

O número mencionado não pertence à entidade, e o sindicato não entra em contato com os servidores via WhatsApp para tratar sobre precatórios ou qualquer outro tema jurídico. Além disso, o Sindes não solicita nenhum tipo de pagamento ou taxa para liberação de valores.

O Departamento Jurídico do sindicato já foi acionado e está adotando todas as medidas legais cabíveis para identificar os responsáveis e impedir a continuidade da prática criminosa.

Canais oficiais do Sindesp

Para qualquer dúvida ou confirmação de informações, o servidor deve entrar em contato apenas pelos canais oficiais da entidade:

Telefone fixo: (75) 3614-2390

WhatsApp institucional: (75) 99828-7414

O Sindesp orienta a todos os servidores a não responderem mensagens enviadas por números desconhecidos em nome do sindicato, e, caso recebam alguma abordagem suspeita, que denunciem imediatamente aos canais de atendimento da entidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.