Feira de Santana

Gestora da Coelba diz que 'gatos' de energia elétrica na Sales Barbosa têm diminuído

A Coelba trabalha fazendo a manutenção e a fiscalização e tem percebido uma redução no número de ligações clandestinas.

Rachel Pinto

Em entrevista ao Acorda Cidade, Cleriane Rodrigues, gestora da Coelba, falou sobre a situação dos ‘gatos’ de energia elétrica na Rua Sales Barbosa, em Feira de Santana, e como a Coelba está atuando na tomada de providências para evitar ligações clandestinas.

Cerca de sete meses depois do incêndio que atingiu muitas barracas no local, muitos cabos com fios estão desordenados e ainda oferecem riscos de incêndios. De acordo com a gestora, a Coelba trabalha fazendo a manutenção e a fiscalização e tem percebido uma redução no número de ligações clandestinas.

“Não identificamos no último levantamento ligações clandestinas. Temos o trabalho de reordenamento de cabos que precisa ser feito em conjunto com as demais concessionárias. A Coelba tem uma preocupação com a Sales Barbosa e os cabos que cabem à Coelba estão ordenados”, disse.

Cleriane afirmou ainda que em virtude da crise econômica, a Coelba não tem enfrentado problemas com clientes inadimplentes. De acordo com ela, não está havendo um número relevante de desligamentos de energia elétrica porque muitos clientes estão buscando renegociar as dívidas e pagar todos os débitos.

Investimentos

O superintendente de operações da Coelba também pontuou sobre os investimentos e atividades da Coelba em 2016 e 2017. Ele ressaltou que uma nova Subestação no bairro Asa Branca permitirá fornecer aos clientes uma melhor qualidade no serviço de energia elétrica.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“Estamos definindo ainda o investimento da Coelba na Bahia nesse ano de 2017. No ano passado nós investimos na Bahia mais de um bilhão de reais. Feira de Santana é um grande polo e terá um investimento semelhante ou maior ao que foi investido no ano passado. Os novos consumidores que estão chegando vão ter a garantia de um melhor serviço. A Coelba também possibilitará fornecer aos clientes que já existem uma energia com uma qualidade ainda melhor”, acrescentou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.