Atualizada às 13h10
Ney Silva
A dona de casa Márcia Silva de Jesus, de 22 anos, que mora na cidade de Santa Bárbara, está buscando atendimento em hospitais desde a madrugada deste domingo (27), em Feira de Santana. A gestante foi levada inicialmente ao Hospital de Santa Bárbara.
Segundo ela, ao ser avaliada por profissionais de saúde observou-se que se trata de um parto prematuro. Ela está com oito meses de gestação. Como naquela cidade não há condições de dar suporte necessário a esse procedimento, foi encaminhada para Feira de Santana.
Acompanhada da amiga e trabalhadora rural, Lucimeire de Jesus, a parturiente chegou por volta das 5h em Feira de Santana e já passou pelo Hospital da Mulher, Materdey e por último no Clériston Andrade.
Na porta do pronto socorro sentada em uma cadeira de rodas, amparada pela amiga e sentindo dores, a mulher clamava para ser atendida. Na recepção não conseguiu fazer a ficha porque não havia ate ás 8h deste domingo (27) obstetra de plantão.
Segundo Lucimeire, a amiga dela perdeu liquido porque a bolsa estourou. Ela mostrava-se preocupada com a situação de Márcia e não sabia o que fazer.
O OUTRO LADO – O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, entrou em contato com o Acorda Cidade e informou que a gestante já teve bebê e está amamentando normalmente. "Ela percorreu vários hospitais, inclusive municipais, até conseguir atendimento. Essa situação não vai ser resolvida enquanto não houver cooperação do município. Inclusive, nós fizemos uma reunião mês passado e apenas o município não apareceu", disse.