Feira de Santana

Gerente da Embasa explica atraso no abastecimento de água

Segundo Neidson Eloi, quando o sistema é interrompido, ele desregula como um todo.

Gerente da Embasa explica atraso no abastecimento de água Gerente da Embasa explica atraso no abastecimento de água Gerente da Embasa explica atraso no abastecimento de água Gerente da Embasa explica atraso no abastecimento de água

Naiara Moura

Depois do rompimento de uma adutora na madrugada de quinta-feira (19), o fornecimento de água ainda não tinha retornado a normalidade em todos os bairros de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (23). O gerente local da Embasa, Neidson Eloi, explica que quando o sistema precisa ser interrompido, ele desregula como um todo.

"Mais de 90% das localidades já está normalizado o fornecimento de água, somente em alguns pontos da região norte de Feira, bairros como Feira VI e Campo Limpo e distritos Maria Quitéria e Matinha ainda não retomaram. Mas em pelo menos um dia tudo vai estar normalizado”, informa.

Segundo Neidson Eloi, é comum haver vazamentos pois a água passa em 1.500 litros por segundo. “Nesse caso, foi um trecho de uma tubulação mais nova que teve um colapso de quase 6 metros. É uma tubulação de aço que requer tempo para cortar, soldar, alinha, principalmente porque passa dentro de uma propriedade rural e é bem mais complicado”, finaliza.