Acorda Cidade
A empresa baiana de iluminação, G-Light, com fábrica em Feira de Santana, anunciou que pretende expandir em 35% sua produção total, gerando 3,8 milhões de produtos, entre lâmpadas fluorescentes compactas, reatores eletrônicos, luminárias de alto rendimento e luminárias decorativas. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões.
Somente as luminárias de alto rendimento, muito utilizadas por usuários comerciais – que rendem até 70% mais e reduz cerca de 20% na fatura de energia elétrica – devem ter a produção 100% maior que em 2011, saltando de 112 mil unidades, para 240 mil.
“Focaremos os investimentos, principalmente, em maquinários e edificações, pois, este ano, nossa produção só não será maior por falta de espaço”, afirma Gerhard Marschallinger, diretor-presidente da G-Light.A companhia que tem o Nordeste como principal mercado consumidor, pretende ter crescimento linear em todo o Brasil, e, para isso, investe em produtos para a nova classe média.
“Atualmente, trabalhamos com mais de 5.500 clientes entre lojas de materiais de construção, de iluminação, de materiais elétricos, que são comércios que já atendem a esse público. Agora, teremos forte atuação com produtos voltados desde a classe média alta, quanto à baixa, seja residencial ou empresarial, oferecendo padrão de qualidade garantido e o melhor preço”, explica o diretor-presidente.
Atualmente, a fábrica da empresa, em Feira de Santana (BA), ocupa uma área de 22 mil metros quadrados. Como comercializa seus produtos para praticamente todos os estados brasileiros, abriu dois centros de distribuição: um em Blumenau (SC) e um em Carapicuíba (SP). Neste ano, a empresa participa, mais uma vez, da FEICON BATIMAT – Salão Internacional da Construção, que ocorre de 27 a 31 de março, no Anhembi, em São Paulo.