Ilani Silva
Funcionários do supermercado GBarbosa realizam na manhã desta sexta-feira (14) uma manifestação em frente a uma das sedes no bairro Cidade Nova. Os trabalhadores cobram o cumprimento do que foi estabelecido no acordo firmado entre a empresa e o Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana.
De acordo com o presidente do sindicato, Délsio Mendes, o GBarbosa não oferece aos funcionários, contra-cheque, ticket de refeição e remuneração referente aos domingos trabalhados, conforme prevê a legislação trabalhista.
Além disso, Délsio alega que há sobrecarga de trabalho em alguns setores do supermercado. “Tem setor que necessita de três ou quatro funcionários, e a empresa coloca apenas duas pessoas para exercer todas as funções, sobrecarregando os companheiros. As moças que trabalham no caixa têm que empacotar mercadoria, o que está resultando em muitas pessoas doentes, com problema de coluna”, relatou o sindicalista.
O sindicalista informou que havia tentado um diálogo com a empresa antes da manifestação, mas não obteve resultado. As informações são do répórter Paulo José do programa Acorda Cidade