Daniela Cardoso
Cerca de 140 funcionários da área de limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (14) para protestar contra o atraso no pagamento de salários, vale-transporte e ticket alimentação.
Rosalvo Ferreira de Cerqueira, do sindicato dos trabalhadores de serviço de limpeza e terceirizados de Feira de Santana e região, informou que os trabalhadores estão há cerca de 13 dias sem receber.
“Estamos aqui com os trabalhadores que não estão em uma situação boa. São pais e mães de famílias sem salários, não podem pagar as contas. Estão sem salário, sem alimentação e algumas pessoas estão vindo trabalhar a pé. A universidade hoje não vai ter limpeza. Os trabalhadores só vão voltar às atividades quando tiver recebido os salários”, afirmou.
De acordo com Rosalvo, a empresa responsável pelo pagamento tem cinco meses com essa responsabilidade e sempre apresenta dificuldades para cumprir com as obrigações referentes aos direitos dos trabalhadores. Ele diz ainda que a Uefs assumiu esse pagamento há dois meses, mas informou que só vai efetuar o pagamento com uma informação da nota da folha de pagamento enviada pela empresa, com os valores que cada funcionário tem a receber.
A funcionária Jucileide Souza Oliveira protestou cobrando o pagamento do salário e também dos benefícios. “Queremos nosso dinheiro e nossos direitos. Trabalho certo e quero receber no dia certo. Hoje não vai ter limpeza na Uefs”, frisou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade