Daniela Cardoso
 
Funcionários do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) da rua Olimpio Vital, em Feira de Santana, realizaram uma paralisação de advertência de três horas, na manhã desta terça-feira (13). O atendimento, que deveria ser iniciado às 7h só começou às 10h.
 

 
O motivo da paralisação, de acordo com funcionários, é o atraso no pagamento dos salários e benefícios, além do anúncio de falência da empresa terceirizada PH Service, responsável pelo pagamento.  
 

 
Os setores para retirada de título de eleitor, carteira de identidade, antecedentes criminais, entre outros, foram prejudicados com a paralisação.
 
A funcionária Fabrícia Vieira, que trabalha há dois anos no SAC, afirmou que com o anúncio de falência da empresa, os funcionários não sabem se vão ou não receber os salários que estão em atraso, além dos direitos trabalhistas.
 
“Tem funcionários que assinaram as férias, mas não receberam nada. Além do atraso nos salários, ainda não recebemos vale alimentação  os vales transportes desse mês”, informou.  
 

 
Claudia Farias cobrou uma solução e reclamou da falta de informação por parte da empresa. “Não tem nada comunicado. Precisamos de uma solução. Só temos vale transporte até o dia 15 e o vale alimentação também não foi depositado”, disse. 
 
João Erik afirmou que os funcionários estão preocupados com a situação, que segundo ele, é complicada. “Não tem nenhum responsável pela empresa aqui em Feira de Santana e a insatisfação é geral. Estamos sem receber salário, vales transporte e os planos de saúde e odontológico foram cancelados. A empresa abriu falência e a gente não sabe o que fazer”. 
 
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade