Feira de Santana

Funcionários da Pirelli protestaram contra a mudança do plano de saúde

De acordo com o diretor há também muitos funcionários lesionados que precisam diariamente dos serviços de saúde.

Rachel Pinto

Na noite da última segunda-feira (21), funcionários da empresa Pirelli fecharam a BR 324, sentido Feira de Santana – Salvador e fizeram manifestação contra a mudança do plano de saúde e solicitando maior diálogo entre a gerência da empresa e os trabalhadores. Segundo Oberdan da Silva Cerqueira diretor do Sindborracha, a categoria resolveu parar a rota devido a mudança do plano de saúde e porque a decisão foi imposta sem que houvesse discussão com sindicato.

“A Pirelli veio comunicar ao sindicato que ela vai mudar o plano de saúde. Não teve nenhuma discussão. Veio e empurrou guela abaixo. O plano de saúde é Bradesco e agora vai trocar para Unimed, que não atende em lugar nenhum. Os trabalhadores tem a consciência de que se ficarmos com esse plano de saúde na situação atual nós e os nossos familiares vamos morrer na fila do SUS”, disse.

De acordo com o diretor há também muitos funcionários lesionados que precisam diariamente dos serviços de saúde. De acordo com ele, essas pessoas serão as mais prejudicadas. Ele afirmou que se a empresa não dialogar sobre essas decisões, a categoria não vai se contentar e vai continuar protestando.

Enquanto a empresa não atender ao funcionário, nós vamos continuar protestando. Porque jamais o sindicato vai concordar com uma atitude dessas. Vamos criar vários mecanismos e nós não vamos nos contentar enquanto a Pirelli não tomar uma posição”, afirmou.

A manifestação durou aproximadamente duas horas e reuniu aproximadamente cerca de 250 trabalhadores da Pirelli.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.