Laiane Cruz

Funcionários da Empresa Baiana de Desenvolvimento e Agricultura (EBDA) realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao órgão, localizado na Rua Senado Quintino, em Feira de Santana, para chamar a atenção do governo do estado, para o dissídio coletivo do órgão que se arrasta por dois anos, segundo eles, sem nenhuma resposta por parte das autoridades.
 
De acordo com a presidente do sindicato que representa a EBDA, Sueli Miranda, uma comissão do órgão se reuniu nesta quarta para tentarem chegar a um acordo sobre a pauta de reivindicação, que pede melhores condições de trabalho e assistência técnica, pública e gratuita para a agricultura familiar.
 
“Nós estamos sem condição nenhuma hoje de realizar esses trabalhos. Nós aguardamos que ele (o governador Jaques Wagner) cumpra o acordo prometido. Ele iria dar uma proposta boa para os funcionários, mas até o momento não ocorreu”, afirmou Sueli Miranda.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.