A Província Bahia e Sergipe divulgou recentemente a Tavoletta 2025, documento oficial que trouxe mudanças importantes nas instituições ligadas à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Em Feira de Santana, a principal alteração é na superintendência da Fundação Santo Antônio, responsável por veículos de comunicação como a Rádio Sociedade News, Princesa FM, Rádio Caraíba (Senhor do Bonfim) e Rádio Interativa (Itabuna).
Após seis anos à frente da Fundação, o Frei Jorge Rocha se despede da função para assumir uma nova missão em Salvador. Quem assume no seu lugar é o Frei Cristóvão Lima, ex-diretor do Colégio Santo Antônio. Durante este período de transição, Frei Jorge permanece na administração da Fundação para acompanhar e preparar a passagem oficial do cargo.
A seguir, a íntegra da carta de despedida escrita por Frei Jorge Rocha, dirigida aos colaboradores e terceirizados da Fundação Santo Antônio:
Feira de Santana-BA, 23 de setembro de 2025.
Memória de São Pio de Pietrelcina
No dia 11 de dezembro de 2019, com temor e tremor, chegava para iniciar a minha segunda passagem pela Fundação Santo Antônio. Desta vez, com a missão de coordenar um conglomerado de rádio — ou melhor, uma rede de rádio — composta por quatro emissoras e uma web rádio. O desafio estava diante de mim, ávido por respostas e soluções.
Logo de início, enfrentamos o inesperado: uma pandemia de dimensões mundiais, com aparência de não ter fim. Restava-nos apenas uma coisa a fazer: unir-nos. Foi então que descobrimos que juntos somos invencíveis. Colocamos nossos talentos e habilidades a serviço de um conhecimento de qualidade, de notícias esclarecedoras e de informações alicerçadas na ciência. E vencemos, juntos!
Após seis anos de caminhada, quero agradecer pelo aprendizado construído em clima de mutirão; pela amizade que ultrapassou a relação de patrão e empregado; pela convivência harmoniosa que vai além de contratos de parceria ou de arrendamento; e pela família que se formou, impossível de ser terceirizada. Por tudo isso, tenho a certeza: não somos mais os mesmos de termos vivido tamanha cumplicidade, alimentada pela paixão pelo rádio.
Vivemos mudanças impostas pelo tempo, fizemos escolhas fruto de profunda reflexão e presenciamos transformações que embelezaram nosso ambiente e dinamizaram nossa programação. Para fortalecer ainda mais esse projeto vencedor, recebemos novos colaboradores e parceiros que trouxeram conhecimentos, profissionalismo e, sobretudo, um forte senso de pertencimento à Fundação Santo Antônio.
Agora, retorno para Salvador, cidade onde vivi tantos anos, mas em uma nova função. Terei de aprender muito, mas, como bom guerreiro, sei que cada etapa traz uma nova e melhor versão de quem sou. Por isso, conto com suas orações, com a renovada amizade de todos e, sobretudo, levo comigo, na memória e no coração, o legado que juntos construímos.
Meu forte abraço e minhas cordiais saudações radiofônicas.
Ah, um detalhe: ainda temos um tempinho! Não vou por agora!
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.