Feira de Santana

Fórum popular realiza ato público em defesa do SUS

Conceição Rebouças destacou que quando se fala em SUS não se pode pensar apenas nas unidades de saúde que ficam divulgadas que não tem remédio e não atende bem a população.

Daniela Cardoso

O Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana realizou, na tarde de ontem (8) um ato público em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e em defesa do trabalhador e do cidadão, como explica Conceição Rebouças, que faz parte do movimento.

“A gente precisa de um SUS fortalecido. Feira de Santana tem 97% dos exames de complexidade terceirizados. Precisamos ter concurso público, ter funcionários dedicados ao SUS. Queremos que Feira de Santana seja exemplo e não fique para trás com essas terceirizações”, afirmou.

Conceição Rebouças destacou que quando se fala em SUS não se pode pensar apenas nas unidades de saúde que ficam divulgadas que não tem remédio e não atende bem a população. Ela afirma que o SUS é muito bom, é um projeto de saúde importante para o trabalhador e para a população e deve ser mantido como está no papel.

“97% das altas e médias complexidades estão privatizadas em Feira de Santana. A cidade não tem um hospital municipal, existem as cooperativas de saúde que destroem os direitos dos trabalhadores e por isso essa manifestação”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade