Fórum discute revitalização da Micareta de Feira

A discussão visa avaliar propostas que venham agregar valores ao primeiro Carnaval fora de época do Brasil, criado em 1937.

Fórum discute revitalização da Micareta de Feira Fórum discute revitalização da Micareta de Feira Fórum discute revitalização da Micareta de Feira Fórum discute revitalização da Micareta de Feira

A revitalização da Micareta de Feira de Santana está em ampla discussão, com a promoção do primeiro fórum visando avaliar propostas que venham agregar valores ao primeiro Carnaval fora de época do Brasil, criado em 1937. Os debates foram iniciados na noite desta quinta-feira (22) e prosseguem até esta sexta-feira (23), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

Foto: Secom

Na abertura do evento, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, que esteve representando o prefeito Tarcízio Pimenta, ressaltou a preocupação do Governo Municipal em ouvir todos os segmentos organizados que participam diretamente da Micareta, para traçar um norte que venha resultar na profissionalização do evento. “Nosso objetivo é traçar caminhos para que a Micareta possa ser um produto vendável e atraia turistas para Feira de Santana”, frisou.

O diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, proferiu palestra sobre o tema “Micareta: Ontem, Hoje e Amanhã”, relembrando o surgimento da festa, sua origem e os quatro sítios que teve ao longo de sua história.

Ele também ressaltou a necessidade de discutir os novos caminhos que a festa momesca deve seguir, possibilidades de mudanças de local e também agregar outros atrativos, inclusive com eventos paralelos, para atrair mais turistas.

Convidado especial, o presidente da empresa Destak, promotora do Carnatal, espécie de Micareta promovida em Natal, no Rio Grande do Norte, no mês de dezembro, marcando o aniversário da cidade, proferiu palestra sobre a estrutura do evento em sua cidade e adoção de algumas medidas que deram bons resultados, visando proporcionar maior organização.

O evento prossegue nesta sexta-feira (23), a partir das 8 horas, no Centro de Cultura Maestro Miro, com a realização de três grupos de discussão, tendo como temas “Micareta de Feira: Um Produto Turístico”; “A Evolução do Circuito” e “Micareta, Negócio e Entretenimento”.

As informações são da Ascom