Natal Encantado
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

Promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, a edição do Natal Encantado de 2025 já está deixando saudades. No último dia de festa, os artistas Diogo Nogueira e Ana Carolina, embalaram clássicos e animaram o público feirense.

O Acorda Cidade conversou com o prefeito José Ronaldo, que fez um balanço sobre a realização do evento. Segundo ele, foi um momento de confraternização e de retomada.

José Ronaldo de Carvalho
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

“Eu vejo os comentários que eu ouço pelas ruas, nas redes sociais, no encontro pessoal, na imprensa, em todos os locais dessa cidade, é que nós tivemos um grande Natal Encantado em Feira de Santana. Foi um retorno triunfal. E essa mudança que aconteceu de dividir em dois finais de semana, acho que nos ajudou muito mais ainda. As atrações encheram e preencheram o desejo de quem gosta dessas músicas. O que eu vi aqui foram muitos avós, muitos pais, netos, filhos, esposas, namorados, namoradas. Um momento emocionante, um momento de confraternização, um momento de amor, um momento de respeito, um momento cultural de grande significado”, declarou.

De acordo com o gestor municipal, a inovação realizada neste ano, pode se repetir em 2026.

“Não houve privatização da festa. A festa é do município, é da prefeitura. Houve um espaço, em que fosse feita uma venda a algumas empresas, e essas empresas contribuíram com recursos que ajudaram na realização da festa. Foi uma experiência que nós fizemos para mostrar à sociedade de feira que é possível fazer isso dessa maneira. Então a experiência deu certo. E com o sucesso que foi esse Natal Encantado, eu acredito que em 2026 nós teremos muito mais patrocinadores que virão participar dentro desse modelo de realizarmos uma festa em Feira de Santana”, disse.

José Ronaldo aproveitou para destacar que organizar o Natal Encantado foi muito mais “fácil”, por conta do tempo que teve para elaborar os projetos.

“Eu acho que se fazer o Natal Encantado, ele foi bem mais prático, mais objetivo. Claro que não vamos comparar o tamanho de uma festa com a Micareta. Mas nós tivemos muito mais tempo para trabalhar o Natal Encantado. Nós tivemos muito mais tempo para fazer o Natal Encantado do que o São João, do que o São Pedro. E assim como nós também tivemos tempo de fazermos a Expofeira. Então, você viu que a Expofeira foi um modelo diferente, que deu muito certo. O Natal deu certo. E nós vamos sempre andar pesquisando, ouvindo as pessoas, escutando as pessoas, fazendo a várias mãos. Há muitas opiniões para que a gente melhore cada vez mais os eventos populares de Feira de Santana”, explicou.

O Acorda Cidade também conversou com o secretário de Comunicação Joilton Freitas. Segundo o gestor, o projeto do Natal Encantado já foi inspiração em outros municípios.

Joilton Freitas
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

“A avaliação é que o modelo adotado para esse ano com a volta do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que traz o Natal Encantado mais uma vez, é uma festa que o povo tanto ama, que o povo gosta, que foi inserido, inclusive no passado pelo prefeito. Esse modelo que dá segurança, dá bem-estar às pessoas, realmente foi aprovado. Acredito que para o próximo ano, esse modelo deve se repetir com algumas melhoras, claro, porque sempre é preciso melhorar. Esse dia do Natal Encantado, deu para se perceber que as pessoas amam o Natal Encantado. E agora é fazer com que esse modelo, que foi um modelo criado pelo José Ronaldo, exportado para outros municípios, se mantenha em pé, se mantenha forte e com expansão”, concluiu.

Com informações do jornalista Kaio Vinícius do Acorda Cidade

Leia também: Natal Encantado chega ao fim em Feira de Santana com grande público e shows de Diogo Nogueira e Ana Carolina

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.