Uefs

FNDE aprova projeto para reforma do Observatório Antares e construção de ginásio padrão olímpico em Feira de Santana

O Ginásio Poliesportivo terá padrão olímpico. A Uefs inicia o trâmite para a licitação das obras.

Observatório Antares
Foto: Bernardo Bezerra/Ascom Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) celebra mais um avanço significativo em sua trajetória de fortalecimento da infraestrutura acadêmica. Foram aprovados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) os projetos para a construção do Ginásio Poliesportivo padrão olímpico e para a reforma e ampliação do Observatório Astronômico Antares. As iniciativas representam um importante passo na oferta de espaços modernos e integrados voltados ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Com a aprovação dos projetos, a Universidade inicia os trâmites para a licitação das obras junto à Superintendência estadual de Administração e Patrimônio (Supat). O Ginásio Poliesportivo será construído com padrão olímpico, ampliando as possibilidades de práticas esportivas, atividades acadêmicas e eventos institucionais.

Além desses projetos, a UEFS também avança na construção do Centro de Apoio aos Trabalhadores. O processo já encontra-se em fase de licitação. O novo espaço será destinado a melhorar as condições de trabalho e acolhimento dos profissionais que atuam na universidade, fortalecendo a política institucional de inclusão e valorização.

“A aprovação dos projetos do Ginásio Olímpico e da reforma e ampliação do Antares pelo FNDE, junto ao avanço da licitação do Centro de Apoio aos Trabalhadores, representa uma conquista importante para a UEFS. Essas iniciativas reforçam nosso compromisso com uma universidade mais inclusiva, moderna e acolhedora. São frutos de um trabalho coletivo e da busca constante por excelência e valorização de nossos estudantes, professores, técnicos e colaboradores”, ressalta a reitora Amali Mussi.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.