Terrenos abandonados, ruas tomadas pelo mato e vias intransitáveis geram reclamações em bairros de Feira de Santana
Foto: Enviada pelo Whatsapp

O Acorda Cidade recebeu, nos últimos dias, denúncias feitas por moradores de diferentes bairros de Feira de Santana sobre problemas que incluem terrenos abandonados, mato alto e ruas sem condições de tráfego. As denúncias com registros fotográficos e com o endereço do local foram enviadas para o WhatsApp (75) 98297-4004.

Moradores da Rua Dr. Vicente Reis, no bairro Conceição, denunciam que um terreno particular está tomado pelo mato e vem sendo usado para descarte irregular de entulho, lixo e até animais mortos. Segundo a denunciante, o problema persiste há meses, e nenhum órgão municipal teria solucionado a situação, pois o setor de limpeza afirma que não pode atuar por se tratar de área privada.

“Em nome dos moradores, peço que se a prefeitura não pode limpar, que o dono tome a consciência e mande pelo menos passar um trator e cercar esse terreno. Ninguém está aguentando mais. É lixo e mais lixo aqui”, diz a moradora Tarcyana, que entrou em contato com o Acorda Cidade.

A foto enviada mostra o matagal dominando o lote e avançando até a calçada.

Rua Dr. Vicente Reis, bairro Conceição – Foto: Enviada pelo Whatsapp

Outra queixa veio do bairro Serraria Brasil. Uma moradora da Rua Francelino Matos afirma que a via está tomada por mato e sujeira, principalmente próximo a um terreno baldio. A ouvinte diz esperar que, ao menos antes do período de festas, a limpeza seja realizada.

“Eles não varrem aqui. A rua está cheia de mato. Não é muito lixo, mas está suja”, relatou.

A foto enviada mostra o mato avançando tanto nas calçadas quanto na parte baixa dos postes, mesmo em um trecho onde há aviso de “não jogue lixo”.

Rua Francelino Matos, bairro Serraria Brasil – Foto: Enviada pelo Whatsapp

Avenida Antônio Sérgio Carneiro tem mato encobrindo placas e reduzindo a passagem

Quem transita pela Avenida Antônio Sérgio Carneiro, seja a pé ou veículo, percebe que as margens da via estão tomadas por vegetação, o que segundo o denunciante, cobre placas de sinalização e reduz a visibilidade.

Com a ampliação da via, o fluxo de veículos aumentou, mas sem acostamento e com o mato invadindo a pista, quem transita a pé ou de bicicleta acaba ficando exposto ao tráfego.

Avenida Antônio Sérgio Carneiro – Foto: Enviada pelo Whatsapp

Rua Josias Rodrigues, no Papagaio está sem cascalho e sem máquina

No bairro Papagaio, moradores da Rua Josias Rodrigues reclamam que a rua nunca recebeu cascalhamento nem manutenção adequada. A situação é grave para uma família que precisa transportar diariamente com uma criança com necessidades especiais que usa cadeira de rodas. “Fica quase inviável levá-lo para a escola. A mãe tem muita dificuldade para se deslocar com a rua desse jeito”, relatou o denunciante.

Rua Josias Rodrigues, bairro Papagaio – Foto: Enviada pelo Whatsapp

Buracos dificultam trânsito na Rua Tijuca, no Parque Ipê

No bairro Parque Ipê, a Rua Tijuca, em frente à uma panificadora e a um colégio, moradores relatam que a via está cheia de buracos, causando transtornos a motoristas e pedestres.

Rua Tijuca, bairro Parque Ipê – Foto: Enviada pelo Whatsapp

O Acorda Cidade encaminhou as situações listadas para os setores responsáveis.

Matéria escrita pelo estagiário de jornalismo Davi Cerqueira sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.