Rua Alagoas, no bairro Queimadinha
Rua Alagoas, no bairro Queimadinha | Foto: Enviada pelo WhastApp

Apesar da virada de ano para 2026, os mesmo problemas persistem em continuar na cidade de Feira de Santana. Moradores de diversos bairros do município encaminham suas denúncias ao WhatsApp do programa Acorda Cidade, na esperança de solucionar as problemáticas.

A Rua Alagoas, localizada no bairro Queimadinha e próxima ao Viaduto Wilson Falcão (que liga as avenidas Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria), sofre com a ausência de limpeza, acumulando resíduos de plástico, cascalhos de árvore queimados, placas de madeira e restos de construções e de alimentos.

Além disso, a rua também apresenta alta vegetação, tornando o ambiente propício ao esconderijo de animais peçonhentos e roedores. 

O mesmo caso se passa na Rua Assis, no bairro Asa Branca. O local fica próximo à uma escola, o que agrava ainda mais a situação. “Eu espero que os moradores comecem a valorizar o bairro. Infelizmente, muitos ficam jogando sua sujeira nessa região aqui”, relata o morador Moisés à produção do Acorda Cidade.

Rua Assis, no bairro Asa Branca
Rua Assis, no bairro Asa Branca | Foto: Enviada pelo WhatsApp
 Rua Assis, no bairro Asa Branca
Rua Assis, no bairro Asa Branca | Foto: Enviada pelo WhatsApp

Próximo à uma escola municipal, lixo e mato alto afetam estudantes e moradores da rua H, no bairro Muchila. Quem passa pelo local, teme a proliferação de insetos e relata a sensação de descaso por parte do poder público municipal.

“Está tudo sujo, cheio de lixo, cheio de entulho, o povo joga tudo quanto é coisa, está horrível. Eu liguei duas vezes para a limpeza pública, me transferiram para outro setor e no final não consegui falar com ninguém”, afirmou a moradora Raquel Santos ao Acorda Cidade

Rua H, no bairro Muchila
Rua H, no bairro Muchila | Foto: Acorda Cidade

O conjunto Feira X, no bairro Muchila, sofre com o mesmo problema: mato alto e descarte irregular de lixo. A situação da Rua A, no Caminho F2 atrapalha o cotidiano principalmente dos pedestres, que acabam se colocando em risco ao caminhar no meio da rua devido à alta vegetação.

Rua A- caminho F2, no Feira X
Rua A- caminho F2, no Feira X | Foto: Enviada pelo WhatsApp

Vegetação crescente nos passeios afeta a Rua Basp, no Ponto Central, dificultando a passagem de pedestres.

Rua Basp, no Ponto Central
Rua Basp, no Ponto Central | Foto: Enviada pelo WhatsApp

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.