Os moradores da Rua Rio Paraná, no bairro Santa Mônica I, em Feira de Santana, relataram problemas enfrentados diariamente devido ao abandono do prédio da antiga subdelegacia do trabalho.
Segundo eles, o prédio está abandonado há mais de 16 anos. A moradora Edvania Oliveira, disse que diversas solicitações já foram feitas para que a manutenção da área que cerca o prédio fosse feita, mas não houve nenhum retorno.
“Eu moro aqui em frente e vejo isso aí em um descaso com a gente. Já filmei, já mandei para tudo quanto é lugar, e nada. Então o pessoal tá invadindo o prédio, como agora mesmo eu mostrei para ele, o portão e as grades abertas, o pessoal tá entrando usando coisas aí dentro e diariamente tem assalto aqui na rua. Outra coisa são os bichos, muito bicho aí dentro. O telhado é de eternit, chove e com certeza os mosquitos da dengue ficam alojados aí, então tá nesse caso aí abandonado”, lamentou.
Dona Edvania Oliveira, que mora há 38 anos em frente ao prédio localizado na Santa Mônica I, relatou que sofre com esses problemas há quase 17 anos.
“Moro aqui há 38 anos e deve ter uns 17 anos nessa situação e ninguém faz nada, inclusive, ratos correndo para a casa da gente, vândalos fazendo uso de drogas como mostrei a ele ali o portão cheio de papel”, explica a moradora.
Além dos problemas de saúde, os moradores estão tendo receio de sair de casa devido a grande quantidade de assaltos registrados na região.
“Estamos assustados, eu não estou saindo mais de carro, eu saio de Uber. Meu vizinho aqui mesmo foi abordado na saída, tomaram o celular, invadiram a casa e pegaram muita coisa dentro de casa e assim está. Eu só estou andando a pé, coloco o tênis e deixo o carro na garagem, porque direto está acontecendo isso”, concluiu Edvania.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Passo aí em frente sempre.
A coisa tá feia mesmo. O lugar é aterrorizante, horrível, triste, terrivelmente feio.
Sem falar o risco que oferece, de doenças, cobras, escorpiões. Vândalos
Até de acontecer de haver estupros aí dentro.
Algo precisa ser feito, urgentemente, pra ontem.
Negligência terrível essa
Mais uma vergonha em Feira de Santana.
Quem é o proprietário ? Deve ser o governo estadual ou federal.
A prefeitura já notificou ? A procuradoria do município fez alguma coisa ?
Acredito que não, mas ainda bem que a imprensa (imparcial) existe para nos ajudar.
Oremos !
Super concordo com suas colocações… VERGONHA para o Município que certamente tem servidor que ganha para realizar estas vistorias na cidade. Ou então é imóvel pertence a herdeiros bastante unidos. Agora quando auguem invade, prontamente aparece o dono!!! Eles não se preocupam com o imóvel abandonado vulnerável a abrigos…