Problemas que podem parecer simples, mas que no dia a dia, afetam diretamente as comunidades. Nesta semana, moradores de diversos bairros de Feira de Santana solicitam serviços de reparos, sejam eles por falta de manutenção e limpeza pública ou até buracos em ruas. Confira os flagrantes enviados para o WhatsApp do Acorda Cidade:
A quadra poliesportiva do bairro Jomafa está abandonada. Moradores da região pedem um serviço de limpeza e requalificação do espaço, que está tomado pela vegetação alta.
No centro de Feira de Santana, pessoas que circulam a pé reclamam de buracos no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas. Um internauta registrou uma cratera que impede o tráfego de pedestres. “Um absurdo isso. Idosos e pessoas com necessidade passam por aí”, disse.
O esgoto da Avenida de Canal, no bairro Rua Nova, nas proximidades do Terminal Central, está sendo utilizado como depósito de lixo. Um morador enviou uma foto mostrando até um sofá e uma cama que foram jogados na rede.
A placa de sinalização sobre a proibição da circulação de determinados veículos, que fica no início da Avenida Presidente Dutra, está fora da posição correta. De acordo com uma leitora, o letreiro foi reposicionado no período da Micareta de Feira para a passagem dos trios elétricos e ainda não foi colocado no lugar.
A rua Sambafo, no bairro Pampalona, está ficando alagada sempre que chove em Feira de Santana.
Segundo uma ouvinte do programa Acorda Cidade, o problema é decorrente da colocação de asfalto em uma via do entorno, tornando-a mais alta. Com o desnível, a água escorre para a Rua Sambafo. “Ficou pior do que antes, não conseguimos nem passar”, relatou.
Uma calçada na rua Humildes, no bairro Campo Limpo, está tomada pelo lixo e vegetação alta. Uma moradora relata que o local está virando um lixão; por lá estão sendo jogados de entulhos a resto de móveis.
“Eu peço à Secretaria Municipal de Serviços Públicos para fazer uma limpeza e capinação. Muito lixo, muito mato”, declarou a moradora.
Todas as reclamações foram enviadas para as respectivas secretarias municipais responsáveis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.