
Todos os dias um dos canais de comunicação do Acorda Cidade, o WhatsApp (75) 98297-4004, recebe reclamações sociais, sugestões de pautas e denúncias da comunidade. Desta vez, uma situação inusitada chamou a atenção de um morador de Feira de Santana: uma pessoa andando a cavalo em cima de uma passarela.
O fato ocorreu na passarela para pedestres localizada na Avenida Transnordestina, no bairro Novo Horizonte, próximo ao antigo Derba. O denunciante contou que ficou assustado com a situação, que poderia se tornar um risco de acidente grave.

“Um cavalo na passarela. Cadê as autoridades? Aí quem tá correndo risco sério é o cavalo, né? Um cavalo desse se espanta em cima de uma passarela e cai abaixo. Como é que fica a situação?”, disse o morador.
Um trecho de uma das vias mais movimentadas de Feira de Santana, a Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo à entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres, está com a lateral tomada pela vegetação alta. A situação chamou a atenção de um internauta do Acorda Cidade que passava pela região e registrou uma foto do matagal.

A vegetação está se espalhando pela Rua Olivença, no bairro Mangabeira. A via não é pavimentada e, como informou um morador da região, pessoas estão utilizando-a para descartar lixo, além de terrenos que estão abandonados. A comunidade pede o apoio dos serviços de limpeza da prefeitura para a realização de limpeza no local. “Jogam lixo, colchão velho”.

Muito lixo descartado irregularmente na Praça João Marinho Falcão, localizada no bairro Chácara São Cosme. Uma internauta mandou fotos que mostram materiais de diferentes tipos, como resto de móveis, madeira e plástico. Na região há ainda árvores sem poda e vegetação alta.

“Abandonada pela Prefeitura. Um homem embriagado tocou fogo no lixo”, relatou a internauta.

A sujeira está tomando conta da Rua Marquês de Abrantes, no bairro Baraúnas, entre a Avenida Riachuelo e a Rua Voluntários da Pátria. Um ouvinte do Programa Acorda Cidade detalhou que na via há carros abandonados, sucata e até dois contêineres. Ainda de acordo com ele, o problema é antigo e tem afetado a comunidade.

“A prefeitura tem que tirar esses carros no meio da rua e esses dois contêineres atrapalhando o trânsito. Já enviei várias vezes, no 156, mas nunca teve solução. Fora o mato que está tomando conta daqui do nosso bairro”, enfatizou.


Veículos abandonados também na Rua Olegária Ferreira, no bairro Aviário. “Os números para contato de notificação de carros abandonados de Feira de Santana não funcionam”, disse um internauta que tentou informar aos setores responsáveis sobre a situação.


No bairro Pedra do Descanso, a falta de limpeza está chamando a atenção. Uma ouvinte enviou registros fotográficos e um áudio para o programa Acorda Cidade, nos quais expõe o cenário de abandono.

Entulho e restos de móveis (camas, colchões e sofá) estão amontoados na esquina. Segundo a ouvinte o problema se espalha da Rua dos Expedicionários, passa pela Rua Miguel Farias e vai até a Rua Jussara.

Seguindo a linha do jornalismo comunitário, o Acorda Cidade enviou todas as situações listadas para os respectivos setores públicos responsáveis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.