Feira de Santana

Fiscais da ANAC visitam aeroporto de Feira e fazem exigências

De acordo com o diretor do Derba, Jaime Cruz, o objetivo da visita é vistoriar o aeroporto para que seja feita a liberação.

Daniela Cardoso

Fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) fizeram uma visita técnica ao aeroporto de Feira de Santana nesta quinta-feira (8). Os fiscais não quiseram entrevista e tentaram impedir imagens de televisão e fotografias. De acordo com o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Jaime Cruz, essa é uma questão interna da ANAC.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com ele, o objetivo da visita é vistoriar o aeroporto para que seja feita a liberação. “Era uma vistoria esperada tendo em vista que o aeroporto estava interditado a cerca de 2 anos”, disse.

Jaime Cruz informou que a ANAC fez uma série de exigências para a liberação do aeroporto e que algumas questões foram atendidas. “Eles encontraram algumas inconformidades, como por exemplo, o muro que nós executamos, sinalização, birutas novas e algumas árvores que atrapalhavam a aviação”.

De acordo com o laudo, a liberação da pista deve ser feita em 60 dias. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.