Feira de Santana

Finanças municipais: números do 1⁰ quadrimestre vão ser apresentados à Câmara nesta quarta (29)

A audiência pública contará com a participação da Secretaria Municipal da Fazenda, responsável por fazer a descrição dos resultados obtidos.

Expedito Eloy
Foto: Ascom

O demonstrativo referente ao cumprimento das metas fiscais, pela Prefeitura de Feira de Santana, durante o primeiro quadrimestre de 2024, será apresentado ao Poder Legislativo, na próxima quarta-feira (29), às 10h30, por integrantes do Governo Municipal.

A audiência pública sob o comando da Comissão Legislativa de Finanças, Orçamento e Fiscalização, ocorrerá no Centro de Cultura Amélio Amorim (local provisório das sessões da Câmara) e contará com a participação de equipe da Secretaria Municipal da Fazenda, responsável por fazer a descrição dos resultados obtidos.

A iniciativa atende dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – nº 101/2000) que determina a apresentação de Relatório de Avaliação e Cumprimento de Metas sobre o desempenho financeiro das contas públicas municipais a cada quatro meses. Dados sobre arrecadação de receitas, despesas efetivadas, investimentos em saúde e educação, nível de endividamento e gastos com pessoal, estão entre os pontos a serem avaliados.

Ressaltando tratar-se de um momento fundamental para a transparência pública de informações relativas à situação do Município, a presidente da Câmara, Eremita Mota (PP), convida toda a população e entidades representativas da sociedade civil a comparecerem à audiência no Legislativo.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Esse secretário faz parte das indicações de Zé Ronaldo. Quantos secretários indicados por Ze Ronaldo estão na prefeitura hoje ?
Haverá alguma mudança caso ele seja eleito ? O que a cidade precisa ? Sugiro essa pauta para uma matéria específica, afinal de contas a cidade está em total abandono e a continuidade não será benéfica, com certeza.