Daniela Cardoso
Repórter Mirim 2011
Finalistas do Repórter Mirim 2008 passam no vestibular antes de concluir o ensino médio
Elas destacam a importância do concurso para a conquista no vestibular
Duas finalistas do Concurso Repórter Por Um Dia do Acorda Cidade do ano de 2008 , continuam mostrando talento e compromisso. Bruna Calixto, 17 anos, e Jéssica, ambas, estudantes do terceiro ano do ensino médio, já passaram no vestibular.
Bruna participou de duas edições do concurso, em 2008 venceu em 3º lugar com uma matéria sobre pais e filhos e em 2009 falou sobre o tema Bullying, conquistando a 2ª posição. Como prêmio, ela ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Super Star e diz que a ele foi um fator importante para uma das conquistas mais importantes da sua vida.
“Eu não esperava ganhar o concurso, foi uma surpresa muito boa, assim como a premiação, afinal essa é uma oportunidade única, pois a equipe de professores aqui é muito boa, eles são muito bem preparados e com certeza me ajudaram bastante a passar no vestibular”, afirma.
Bruna passou no primeiro vestibular em que prestou pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ela escolheu o curso de Letras com Inglês e conta o porquê: “Pretendo ser escritora e já estou trabalhando em um livro sobre literatura de ficção. Acredito que o curso irá me ajudar”, disse.
Já Jéssica conquistou o 1º lugar no ano de 2008 com uma matéria política, em que entrevistou o então candidato a prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta. Ela também conta a alegria de ganhar o concurso e de passar no vestibular.
“Ganhar o concurso foi um privilégio e contribuiu muito para minha vida, principalmente nos estudos. Eu vi que sou capaz e que posso ir mais além do que imagino”, disse a estudante que conquistou como prêmio um computador.
Jéssica passou no vestibular da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Feira de Santana. Ela escolheu o curso de Enfermagem e disse estar se sentindo muito feliz com mais essa conquista. “Estou muito feliz porque é uma área que eu gosto.”
E para quem estar se preparando para participar do concurso deste ano, Jéssica deixa sua dica. “Mesmo que não queiram seguir a área é muito bom participar, pois é uma oportunidade muito boa, além de ser um grande incentivo”.
Assuntos