fila frango assado véspera de natal
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Uma longa fila chamou a atenção de quem passou pela Avenida João Durval, em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (24), véspera do feriado de Natal. O movimento intenso tem um motivo mais do que especial: a procura por frango assado, o substituto natural e, muitas vezes, mais saboroso do que o peru.

Segundo a tradição natalina, todos os anos milhares de famílias espalhadas pelo mundo realizam uma ceia horas antes do dia do nascimento do menino Jesus. O Salvador, para os cristãos, nasceu no dia 25 de dezembro, e a data é comemorada com um banquete que tem como item indispensável na mesa o peru.

fila frango assado véspera de natal
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Movimento esperado

Mas, seja pelo preço mais elevado ou pelo sabor da carne, tem muita gente que prefere substituir o peru pelo bom e velho frango assado. E esse comportamento é mais do que uma justificativa para entender por que tanta gente resolveu comprar a ave assada, prontinha para o consumo, na manhã desta quarta(24).

fila frango assado véspera de natal
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

De acordo com Rusma Santana, proprietário do estabelecimento, a loja atende entre 120 e 150 clientes por dia neste período e funciona até as 22h, com reforço na equipe e nos equipamentos. Segundo ele, a grande demanda já é esperada.

“O pessoal já está acostumado com o franguinho saboroso, suculento, no ponto. Todo Natal é assim, a gente se programa o ano todo para o final do ano”, afirmou.

fila frango assado véspera de natal
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Sabor especial

Para a reportagem do Acorda Cidade, clientes confirmam que o diferencial está no sabor. Vera Lúcia Cerqueira de Almeida, que aguardava atendimento no último lugar da fila, disse que não se importava com o tempo de espera. Segundo ela, o frango é consumido não apenas nas festas de Natal, mas ao longo de todo o ano.

“É muito gostoso, suculento, o tempero é diferenciado. Sou cliente daqui há muitos anos e vale a pena encarar a fila. Eu mesmo compro tanto que já tenho até o cartão fidelidade aqui da loja”, disse a cliente.

Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.