Evento gratuito

Festival Sons da Liberdade será neste fim de semana no Centro de Cultura Amélio Amorim

A programação do evento é gratuita e conta com shows, coquetel, networking, oficinas e uma feira de economia criativa.

Projeto FormaSons apresenta o Festival Sons da Liberdade

A Jornada da Gestão de Carreira na Música Independente, idealizada pelo produtor musical, educador e pesquisador, Dj Lerry, encerra suas atividades de 2023 com uma programação gratuita, diversa e voltada para a Economia Criativa.

O projeto FormaSons apresenta o Festival Sons da Liberdade, neste fim de semana, de 10 a 12 de novembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

Nesta sexta (10), das 18h30 às 21h30, acontece a palestra on-line sobre Financiamento da Cultura facilitada pela professora pós-doutora Daniele Canedo que também é Produtora Cultural (Ufba), mãe, capoeirista e foi cotada para a cadeira da secretaria de cultura da Bahia. “Nessa conversa nós vamos trazer caminhos possíveis para mobilizar o recurso tão necessário para artistas da música”, explica Canedo.

O sábado (11) do Festival começa às 14h com a Oficina de Pandeiro facilitada pela cantora, pandeirista e artista visual feirense Maria Struduth. E é ela que segue na programação com um show onde convida o sanfoneiro Rogério Ferrer. Em seguida, o público fica com a performance do paraense Dj MvK0. De acordo com a produção do evento, haverá degustação de acarajé. “O momento do ajeum não poderia faltar”, explica Dj Lerry, idealizador e gestor do projeto.

A edição de estreia do Festival Sons da Liberdade começa cedo no domingo, às 10h, com o som do Dj MvK0. Ao meio dia, o grupo Rádio Livre convida a rapper feirense Tulipa Negra e, às 13h30, quem assume o palco do evento é a banda Africania com a participação do Dj Lerry.

O artista da música reggae Jorge de Angélica, que morreu no último dia 31 de outubro por complicações de saúde, será o homenageado da atração das 15h, o movimento Feira Sound System, com Joh Ras e Dj Bomani convidando Gilsam e Dionorina. Quem encerra a programação e a edição de estreia do Festival é a Dj Preta de Quebrada.

Durante todo o Festival, estará em funcionamento uma feira de economia criativa com artesanato, moda, gastronomia e outros segmentos.

Este é um projeto realizado pelo Crossover Estúdio, que busca unir três eixos da cadeia produtiva da música: Formação, Performance e Comércio. Conta com o apoio cultural da UFRB, da Casa Noise, do Espaço Solar, da Comunidade Culturasss e da Casa das Águas Comunicação e Cultura.

A proposta foi contemplada pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia, e tem o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).

SERVIÇO

O QUÊ? Projeto FormaSons apresenta o Festival Sons da Liberdade

QUANDO? De 10 a 12 de novembro de 2023

ONDE? On-line e presencial no Centro de Cultura Amélio Amorim, Feira de Santana/BA