Foto: Secom
Dezenas de fiéis acompanharam a missa solene neste domingo
Nove dias de muita festa, manifestação de fé e religiosidade. Assim foi o tradicional evento em louvor a Senhor do Bonfim, padroeiro do distrito de Bonfim de Feira, encerrado neste domingo (23), com a realização de uma missa, pela manhã, e procissão, à tarde. Além da parte religiosa, com a participação de centenas de pessoas nas novenas realizadas todas as noites, foram promovidos vários leilões, entre eles de animais, e quermesses.
Acompanhado da primeira-dama, Graça Pimenta, o prefeito Tarcízio Pimenta passou parte deste domingo no distrito, participando especialmente da missa em louvor ao padroeiro do distrito, onde também estiveram os deputados federais Colbert Martins Filho e Sérgio Carneiro, a deputada estadual Eliana Boaventura, além de vereadores e secretários municipais. Ao final da missa, celebrada pelos padres Luiz Carlos Cerqueira, da paróquia local, e Valdson Lima, de Salvador, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância dos 250 anos de tradição da festa. “É um marco na história religiosa de Feira de Santana com a mais inabalável manifestação de fé cristã. O povo de Bonfim de Feira está de parabéns pela festa maravilhosa, que também atrai parentes que moram fora e pessoas de outros lugares”, completou.
Durante a celebração da missa, o padre Luiz Carlos fez questão de frisar o papel da família na consolidação de uma sociedade mais justa e próxima de Deus, lembrando o tema da festa deste ano: “A família brasileira através dos tempos”.
“Sem o amor ao próximo, a fé em Deus e a solidez da família, o homem se torna fraco e vulnerável. A fé inabalável em Deus, o amor à família e ao próximo, o ser humano viverá na glória do Senhor”, acrescentou.
No sábado (22), aconteceu o lado profano da festa, com a promoção de leilão, comidas e bebidas. A administradora do distrito, Ana Maria Carvalho de Oliveira, ressaltou a importância das comemorações religiosas para a tradição da comunidade. “É uma manifestação religiosa secular com uma paróquia de 207 anos de existência no distrito de Bonfim de Feira”, frisou.
As informações são da Secom.