Daniela Cardoso
Os feirenses estão enfrentando o mês de julho mais chuvoso dos últimos três anos. A informação é da coordenadora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal. Ainda de acordo com ela, o mês de agosto deve ser o mais frio dos últimos três anos.
Avenida Maria Quitéria (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
“Não chegamos nem no meio do inverno e ainda vamos ter o período mais frio, que é o mês de agosto. Esse ano o nosso inverno está com bastante chuva e está com temperaturas não registradas há alguns anos. Há cerca de três anos que não temos um inverno frio como este. Em geral, a temperatura mínima registrada fica em torno de 15 graus, mas dificilmente sentimos essa sensação térmica. Isso vai depender das condições”, explicou.
Leia também: Internautas registram imagens de ruas e avenidas alagadas
De acordo com Rosângela Leal, a principal característica da chuva de inverno é que não é intensa. Ela informou que as chuvas devem continuar, porém de forma reduzida.
Neblina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Nos últimos dias a neblina tem sido constante durante as primeiras horas da manhã em Feira de Santana. A coordenadora explicou como a neblina é formada. “A terra está úmida, choveu bastante e quando o sol começa a esquentar, a água evapora e ao mesmo tempo se condensa, pois a temperatura ainda está fria e causa a neblina. Geralmente quando temos a neblina, a indicação é que o dia seja quente”.
As fotos e as informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.