Acorda Cidade
Feira de Santana
Feirense percorrerá o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha
No mês de outubro, José Batista esteve na Espanha para conhecer o percurso.
Para homenagear a Seleção Brasileira, o autor do livro biográfico “ACM – O Mito”, José Batista Freitas Matos, irá percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em 2014.
José Batista, natural de Feira de Santana, é conhecido nacionalmente pelas longas caminhadas que já empreendeu pelo Brasil, a exemplo dos percursos até Salvador, Brasília e São Paulo, em homenagem ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães.
”Em 2014 o Brasil irá comemorar o título de Campeão Mundial de Futebol, título que perdemos em 1950 no Maracanã. Na oportunidade a minha homenagem especial prestada a este evento será empreender mais esta longa caminhada que corresponde a uma distância de aproximadamente 1800 quilômetros”, afirmou.
No mês de outubro, José Batista esteve na Espanha para conhecer o percurso. “Pretendo fazer uma média de 50 quilômetros por dia e se não houver nenhum tipo de imprevisto, em 40 dias terei concluído o percurso”, comenta.
A caminhada começará em julho de 2014, em Saint Jean Pied de Port, na França, e vai até Compostela, no Norte da Espanha. “Esta será uma homenagem à seleção brasileira e a todos os brasileiros que como eu, torcem e oram pela seleção”, explicou Batista.
Agradecimentos
O escritor José Batista, amigo pessoal da família do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, agradece a todos que já contribuíram e apóiam mais este desafio.
“Um agradecimento especial ao dirigente do Fluminense José Francisco Pinto (Zé Chico); o presidente do Vitória, Alex Portela; o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho; o presidente da FBF Edinaldo Rodrigues; a presidente do Flamengo Patrícia Amorim; o presidente do Bahia/FS Jodilton Souza; o diretor da Rede Bahia de Comunicação, Luiz Eduardo Magalhães Filho, o governador Jaques Wagner; o secretário da Copa, Ney Campelo; o presidente do Feirense, Dilson Carneiro, entre vários outros desportistas, políticos e empresas patrocinadoras da Seleção”.
Assuntos