O diretor de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Cristiano Gonçalves, confirmou que os feirantes que trabalham na Praça do Tropeiro, em Feira de Santana, serão realocados para um galpão no Centro de Abastecimento, enquanto a praça passa por obras de requalificação.
Segundo ele, a área escolhida fica ao lado do galpão de cereais e contará com acesso direto pela Rua Juvêncio Erudilho, garantindo movimento e visibilidade para os comerciantes.
Segundo o diretor, aproximadamente 18 feirantes participaram da reunião e ficaram satisfeitos com o espaço que será disponibilizado. Tanto os ambulantes que trabalham nos boxes, quanto os feirantes devem ser realocados.
“O prefeito vendo essa necessidade, liberou o acesso com uma rampa que está praticamente pronta, em breve iremos inaugurar. E assim que essa rampa estiver inaugurada, os feirantes da Praça do Tropeiro virão para essa área. Eles já conheceram, gostaram muito e viram que vai ter bastante acesso, tanto da Rua Juvêncio, como também de todo o centro”, explicou Cristiano Gonçalves.
A requalificação da Praça do Tropeiro, construída em fevereiro de 2002 na Rua Porto Velho, próximo ao Centro de Abastecimento e ao Shopping Popular, terá investimento estimado em R$ 1 milhão. O espaço é um dos principais pontos de chegada de moradores dos distritos e abriga manifestações culturais tradicionais, como o samba de roda realizado às segundas-feiras. Relembre aqui.
De acordo com o diretor, a área ao lado do galpão de cereais estava desocupada devido ao fechamento do acesso anterior por conta da construção do Shopping Popular, mas a prefeitura resolver reabrir para atrair o movimento para os comerciantes que devem ocupar o espaço.
“Com o fechamento desse acesso, realmente diminuiu muito o movimento. Agora com a inauguração dessa rampa, então o movimento volta e os feirantes estarão nesse local. A Rua Juvêncio Erudilho, que fica aqui na lateral, onde as pessoas que vêm dos distritos, das cidades circunvizinhas e que normalmente vinha por esse acesso e agora dão a volta. Então, o local que eles estarão é um local que vai ter bastante movimento e eu tenho certeza. Ficarão felizes no dia que nós fomos lá em reunião e conhecer a área”, acrescentou.
A data exata da relocação ainda não foi definida, mas ocorrerá assim que as obras da praça forem concluídas. O espaço no galpão será exclusivo para os feirantes que atualmente trabalham na Praça do Tropeiro.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.