Protesto

Feirantes bloqueiam trânsito na Avenida Senhor dos Passos

Os feirantes fecharam a via por aproximadamente vinte minutos, utilizando caixotes e pedaços de pau. A Polícia Militar esteve no local e fez a liberação do trânsito.

Feirantes bloqueiam trânsito na Avenida Senhor dos Passos Feirantes bloqueiam trânsito na Avenida Senhor dos Passos Feirantes bloqueiam trânsito na Avenida Senhor dos Passos Feirantes bloqueiam trânsito na Avenida Senhor dos Passos

Rachel Pinto

Atualizada às 14h52

Um grupo de feirantes bloqueou o trânsito na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana, por volta das 8h40 desta quinta-feira (3).

Eles alegaram que o protesto foi motivado pela proibição de comercializarem seus produtos em frente a Praça Bernadino Bahia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma feirante que não quis se identificar declarou que os feirantes pediram à prefeitura para ficar no local até dezembro, mas que a mesma não está pemitindo.

“Teve também um guarda municipal que puxou a pistola e colocou no rosto de uma colega. A gente está trabalhando e pediu pra ficar até dezembro, mas ele não querem e vão tirar à força”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os feirantes fecharam a via por aproximadamente vinte minutos, utilizando caixotes e pedaços de pau. A Polícia Militar esteve no local e fez a liberação da via.

O Acorda Cidade entrou em contato com a comandante da Guarda Municipal, Cassia Dias, que por meio de nota informou que o ocorrido se tratava uma uma ação conjunta da Guarda Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"Nossa equipe foi cumprir uma ordem legal e chegando lá, os ânimos foram esquentando e em um determinado momento, um grupo de pessoas partiram para cima de um de nossos guardas. Nesse momento ele achou necessário o saque da arma, mas não teve direcionamento para pessoas. No mais, iremos apurar os fatos como tudo aconteceu e se for necessário iremos agir conforme a lei", finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.