Ilani Silva
Mais de dois milhões de consumidores residentes em outros municípios vieram a Feira de Santana fazer compras no Natal, afirma José Carlos Moraes Lima presidente do sindicato do comércio da cidade.
Em conseqüência disso, as vendas no comércio cresceram em torno de 25% no período, segundo o presidente do sindicato que atribui o aumento dos negócios a redução nos preços de alguns produtos no comércio como os eletro-eletrônicos, brinquedos e os materiais de construção.
Ainda de acordo com José Carlos, a queda no valor do dólar que está cotado a R$1,68 também foi um dos responsáveis pelo crescimento nas vendas assim como o investimento do setor imobiliário no município que gerou mais ofertas de emprego.
“Sem dúvida, esse foi o Natal mais movimentado dos últimos anos para os vendedores”, disse o presidente.
O setor de locação também teve resultados positivos. O proprietário de uma loja de automóveis, Hélio Santos contou que a maioria dos veículos foram locados e para o feriado de final de ano todos os carros já estão reservados.
“Nós estamos encaminhando os clientes para outras lojas, se tivéssemos uma frota maior, nós iríamos efetuar todos os negócios possíveis”, disse o proprietário.
Mesmo depois do Natal as lojas continuam cheias e os líderes de vendas continuam sendo os setores de confecção e sapatos. (As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade)