Televisão

Feira pode ter mais um sinal aberto da TV Novo Tempo

O projeto de estudo para implantação do canal, com todo o detalhamento técnico, foi apresentado por Alex Meira, que assegurou que a instalação seria feita dentro da conformidade com nível de irradiação.

 

Acorda Cidade
 
Feira de Santana poderá contar com um canal retransmissor da TV Novo Tempo – rede de televisão brasileira do Sistema Adventista de Comunicação, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e cobre grandes e pequenas cidades, por sinal aberto, satélite e a cabo.
 
A proposta foi apresentada ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta sexta-feira (25), na sede administrativa da IASD na região Central da Bahia, localizada em Feira de Santana, no bairro Pilão.
 
O engenheiro de Telecomunicações da TV Novo Tempo, Alex Meira, informou que mais de 200 canais retransmissores estão espalhados no Brasil e que atualmente 65 processos para instalação do canal em 65 cidades do nordeste estão em andamento.
 
“As parcerias firmadas com as prefeituras viabilizam a aprovação das solicitações que são encaminhadas ao Ministério das Comunicações, que são órgãos públicos. A Igreja arca com todos os custos relacionados à instalação de equipamentos e manutenção do canal. Cabem as prefeituras apenas pagar o valor da anuidade”, explicou.
 
O projeto de estudo para implantação do canal, com todo o detalhamento técnico, foi apresentado por Alex Meira, que assegurou que a instalação seria feita dentro da conformidade com nível de irradiação. Conforme o engenheiro, o canal previamente estudado que retransmitiria a programação da TV Novo Tempo em Feira de Santana seria o 40, disponível no plano básico de retransmissão da Anatel.
 
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância de novos canais serem disponibilizados na cidade. “A comunicação, principalmente quando é de boa qualidade, pode ser traduzida em cidadania. A TV Novo Tempo possui uma programação diversificada, de alto nível, que vai levar à população feirense mais informação, entretenimento e mensagens positivas que enaltecem a vida cristã de todos”, considerou.
 
Ele afirmou que a proposta representa um grande avanço para o município e relembrou projetos voltados à tecnologia que foram implantados pelo Governo Municipal, como o programa Feira Cidade Digital, que disponibilizou o sinal de internet gratuita em várias localidades e a informatização das unidades de saúde. “Vamos analisar essa proposta da TV Novo Tempo tecnicamente e juridicamente. Se tudo estiver dentro da legalidade, vamos avançar nessa parceria”, assegurou.
 
Na oportunidade, o pastor geral da IASD, Ociónio Ferraz, ressaltou a relevância do trabalho de um gestor municipal. “Ser prefeito não é apenas possuir um título e estar à frente da liderança de uma cidade. Mas sim zelar pelo bem comum e buscar oferecer melhorias para vida de cada cidadão. São muitos os desafios para um prefeito, mas o temor de Deus sempre o acompanha”, pontuou. (Secom)