Williany Brito
A consolidação do Centro Industrial do Subaé – CIS, é uma realidade, já que hoje possui 170 indústrias ativas espalhadas na cidade, além das que funcionam em São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira e Conceição do Jacuípe. Por causa desse crescimento e da procura pelo investimento na região, a Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia já pensa em criar um novo centro industrial.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, James Correia, não há mais espaço para outras fábricas.
– Estou analisando novos desafios para que a gente possa disponibilizar novas áreas para o crescimento industrial na região. Estamos estudando a possibilidade da criação de um novo centro industrial, pois não podemos esperar que esgote totalmente as áreas desse centro. Temos que pensar nas empresas que querem vir para a região. Antes de chegar no limite, precisamos criar alternativas.
A expectativa do secretário é que sejam gerados, em 2011, mais de 80 mil empregos na Bahia.
– Nós geramos em quatro anos 270 mil empregos. Se nós continuarmos nessa batida, podemos chegar a gerar 80 mil. Nossa economia deve crescer a cima do Brasil, que deve chegar a 7,5% no próximo ano. Podemos bater a 9% de crescimento no nível do acontecimento na China. (As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)