Feira de Santana

Feira fica em 2º lugar no ranking de empregos

Saldo de 1.023 novos postos de trabalho no mês de setembro

Acorda Cidade

Pelo segundo mês consecutivo, Feira de Santana ocupa lugar de destaque no ranking de empregos formais gerados na Bahia. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou um saldo de 1.023 novos postos de trabalho no mês de setembro, ocupando a segunda posição no estado.

No mês de agosto a cidade também ficou em segundo lugar, com um saldo total de 751 novas oportunidades. Diante deste saldo o município esteve à frente de Camaçari, Casa Nova, Vitória da Conquista e Itabuna além de outras cidades, ficando apenas atrás de Salvador, que gerou 1.320 novos empregos.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, o município feirense continua se consolidando como um dos que mais geram e emprego e renda na Bahia.

“O setor de comércio é o que mais cresce na cidade, devido a chegada de novas empresas e indústrias e a forte expansão econômica contínua. Feira ocupa posição de destaque, e este número poderá dobrar com as contratações temporárias de final de ano”, declara.