Tecnologia

Feira Digital servirá de modelo para Alagoas

O diretor da Unidade Gestora de Tecnologia da Informação da FAPEAL, Jeorgeney de Souza Nery, destacou as vantagens da implantação do programa para a gestão pública e para a comunidade.

Acorda Cidade

 

O Programa Feira Cidade Digital servirá de modelo para a administração pública no estado de Alagoas. As ações do programa em Feira de Santana foram apresentadas aos representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), na manhã desta segunda-feira (09), pelo diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico. 

O diretor da Unidade Gestora de Tecnologia da Informação da FAPEAL, Jeorgeney de Souza Nery, destacou as vantagens da implantação do programa para a gestão pública e para a comunidade. Ele revelou que está sendo desenvolvido em seu estado o programa ‘Alagoas em Rede’, que visa aperfeiçoar a administração municipal e promover inclusão digital.

“Inicialmente serão beneficiados quatro municípios e a capital. E para implantar as ações estamos buscando soluções e aprendendo com quem já está fazendo bem esse tipo de empreendimento. E, nesse caso, Feira de Santana, com a implantação do Cidade Digital, se tornou referência nacional”, afirmou a conferir o sistema no Posto de Saúde Ecassa.

Para César Orrico, a visita de profissionais de Alagoas representa o sucesso e o reconhecimento da iniciativa em âmbito nacional. “O Feira Cidade Digital tem sido alvo de interesse de muitos estados. E isso mostra que a nossa proposta tem tido êxito ao servir de modelo para outras administrações”, disse.

O grupo permanece na cidade até terça-feira (10) para conhecer as instalações do Cidade Digital em todos os setores da administração municipal. Na agenda constam visitas às escolas da rede municipal, unidades de saúde, equipamentos públicos contemplados com os serviços de inclusão digital, além das secretarias de governo.

Além de promover agilidade no atendimento à comunidade na rede de saúde, o programa tem ampliado o acesso à internet na sede e nos distritos, garantindo melhores condições de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. As informações são da Secom