Governo Municipal
Feira de Santana vai aderir programa contra crack
A Prefeitura de Feira de Santana deverá assinar o termo de adesão até a segunda quinzena do próximo mês, logo após o Estado vai assinar com a União.
Acorda Cidade
O Governo Municipal vai aderir ao programa “Crack, É Possível Vencer”, iniciativa do Governo Federal, que visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento da droga. As ações foram lançadas para a região Nordeste, através de vídeo-conferência, na manhã de terça-feira, 19, reunindo representantes de órgãos governamentais e da comunidade em Feira de Santana.
Estiveram presentes os secretários de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos Mauro Moraes, de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira, e de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista; além do comandante da Guarda Municipal Ailton Almeida, guardas municipais, psicólogos e representantes de comunidades terapêuticas.
Mauro Moraes destacou a importância da iniciativa e a determinação do Governo Municipal em contribuir sistematicamente para o enfrentamento do problema. “O programa tem a finalidade de atender, de forma sistemática e integrada nas áreas de saúde, segurança, assistência social e educação, aos usuários de crack em especial”, frisou.
O programa tem como eixos temáticos a prevenção, o cuidado e a autoridade. As ações de prevenção são voltadas para a divulgação de mecanismos que possam impedir e dissuadir as pessoas de usar o crack. Na parte do cuidado, ele é voltado para aqueles que já são usuários, e, no eixo autoridade, voltado para a parte policial de enfrentamento ao crime organizado responsável pelo tráfico.
A Prefeitura de Feira de Santana deverá assinar o termo de adesão até a segunda quinzena do próximo mês, logo após o Estado vai assinar com a União.
As ações serão desenvolvidas através das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e a de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. As informações são da Secom.
Assuntos