Feira de Santana

Feira de Santana terá festa de réveillon este ano

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, a decisão foi tomada recentemente, e por isso, será uma festa com poucos investimentos.

Daniela Cardoso

Após muitos anos sem comemoração na cidade, a prefeitura municipal de Feira de Santana vai realizar a festa de réveillon 2013/2014 na praça da Matriz. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, a decisão foi tomada recentemente, e por isso, será uma festa com poucos investimentos.

“Vamos fazer o réveillon popular. Não teremos grandes atrações, pois tomamos essa decisão tardiamente, mas será uma festa para quem vai ficar na cidade e precisa de uma opção de lazer”, disse.

Jailton informou que pensou em trazer uma grande banda nacional para participar da festa de réveillon, mas os custos ficaram muito elevados. “Nesse período uma passagem aérea custa em média 3 mil reais. Uma grande atração normalmente tem mais de 20 pessoas envolvidas, então só com a passagem seria um valor muito alto”, explicou.  

Atrações

Segundo o secretário, até a próxima segunda (16) as três atrações da festa já estarão definidas. Ele disse que irá criar uma infraestrutura com segurança e comércio, além da queima de fogos, que faz parte da tradição de virada de ano. 


Jailton observou que, historicamente, Feira de Santana é uma cidade com muitas pessoas de outros locais e muitas pessoas que viajam para cidades litorâneas e, por isso, não existe a tradição de festa de virada de ano. Porém, ele disse que Feira cresceu muito e várias pessoas ficam na cidade. “Essas pessoas precisam de uma opção”, ressaltou. 

Escolha do local

Sobre a escolha da praça da Matriz para receber a festa, Jaiton Batista disse que o local precisa ser movimentado, pois está degradado socialmente. “Quando a população e o poder público ocupam um espaço, com jardinamento, urbanização, iluminação e coloca equipamentos ligados a cultura e lazer, a gente evita que a droga e a prostituição ocupem o espaço. Além disso, a Matriz é a maior praça que temos disponível na cidade e está próxima a uma estação de transbordo”, afirmou o secretário. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade