Feira de Santana

Feira de Santana terá Centro de Referência para pessoas com autismo

O centro será construído por meio de licitação com recursos próprios do município.

Feira de Santana terá Centro de Referência para pessoas com autismo Feira de Santana terá Centro de Referência para pessoas com autismo Feira de Santana terá Centro de Referência para pessoas com autismo Feira de Santana terá Centro de Referência para pessoas com autismo

Daniela Cardoso

O prefeito Colbert Martins Filho, anunciou nesta segunda-feira (21), que a cidade terá um centro de referência para atender aos autistas de Feira de Santana. A construção da sede será próxima ao Centro de Cultura Maestro Miro no bairro Mochila. O centro será construído por meio de licitação com recursos próprios do município. O valor do investimento será de cerca de 936 mil reais. 

Segundo o prefeito, a ideia surgiu após um censo realizado no ano passado, identificar cerca de 650 pessoas com autismo em Feira de Santana. Segundo ele, o centro de referência vai contar com atendimento psicológico, pedagógico, atividades integrativas e esportistas.

“O ex-prefeito José Ronaldo fez um senso em Feira onde foram identificadas mais de 600 pessoas com autismo e houve uma decisão de se fazer esse centro de referência para tratar melhor essas pessoas. Hoje autorizamos licitação. Sabemos que o autismo envolve a família como um todo e é um grande investimento para a cidade”, afirmou.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, também esteve presente na coletiva de imprensa. Ele destacou que esse é um momento histórico para a cidade.

“Feira de Santana dá um passo muito importante tratando o autismo com serviços especializados. O senso que fizemos identificou mais de 600 casos de autistas na cidade e sabemos que esse número pode ser maior. Desse número identificado, mais da metade é de crianças e jovens”, observou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade