Acorda Cidade

Comunidades distantes que não possuem Centro de Referência de Assistência Social (Cras) terão garantia de atendimento para serviços do Bolsa Família. O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está implantando o Bolsa Família Móvel.
 

O equipamento foi licitado na última quarta-feira (5) e consiste em um micro-ônibus adaptado com escritório e internet. A estrutura suporta quatro atendimentos simultâneos para serviços de cadastramento, atualização e informações sobre o Programa Bolsa Família.

 
“Vamos fazer um cronograma com uma agenda mensal de visitas. O objetivo é facilitar a vida do usuário desse programa, descentralizando o atendimento e chegando mais perto de locais distantes da sede do município”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
 
Dos oito distritos de Feira de Santana, apenas dois possuem Cras (Humildes e Maria Quitéria). O Bolsa Família Móvel será destinado, principalmente para essas localidades, já que o número de Cras é definido pelo Ministério de Desenvolvimento Social.
 
O serviço será ofertado por uma equipe do Sistema Único de Assistência Social (Suas), acompanhada por um assistente social. As informações são da Secom.