Feira de Santana

Feira de Santana recebe a 2ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador

A competição conta com a participação de criadores e entusiastas da raça.

Feira de Santana recebe a 2ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador Feira de Santana recebe a 2ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador Feira de Santana recebe a 2ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador Feira de Santana recebe a 2ª Copa de Marcha do Mangalarga Marchador

Feira de Santana está sendo palco da 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador, evento que acontece no Parque de Exposição João Martins da Silva. A competição teve início nesta sexta-feira (21) e se encerra neste sábado (22), com R$ 30 mil em premiações, reunindo competidores de várias regiões do Brasil.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento reforça a importância da cidade como um polo agropecuário e um centro de referência para a criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador. O secretário de Agricultura, Silvaney Araújo, destacou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do setor.

Copa de Marcha de Mangalarga Marchador
Foto: Jorge Magalhães

“Estamos iniciando o calendário de exposições e eventos agropecuários com essa Copa, reafirmando nosso apoio a essa cultura tão forte na nossa região. Feira de Santana tem tradição na criação de cavalos, e eventos como esse fortalecem ainda mais essa atividade”, afirmou o secretário.

A competição conta com a participação de criadores e entusiastas da raça, como Alexandre Santiago, competidor da cidade de Salvador, que ressaltou a importância do evento para a valorização do esporte.

“A Copa da Marcha é fundamental para fomentar a raça e garantir que o padrão seja sempre mantido nos julgamentos. Minha expectativa para a prova de hoje é alcançar uma boa posição no ranking, refletindo todo o trabalho que temos realizado”, disse.

Copa de Marcha de Mangalarga Marchador
Foto: Jorge Magalhães

Além do aspecto competitivo, o evento também impulsiona o mercado e a cultura equestre na região. Para um dos promotores do evento, Reginaldo Perna, que é fazendeiro e criador de Mangalarga Marchador, enfatizou a forte conexão de Feira de Santana com a criação de cavalos.

“Aqui se cria muito cavalo, é um dos principais lazeres da população. O Mangalarga Marchador, em especial, tem uma índole excelente, é um cavalo dócil, confortável e ideal para toda a família. Eventos como esse permitem que mais pessoas conheçam a raça e se apaixonem”, destacou.

Com grande expectativa para o encerramento da competição neste sábado, a 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador reforça o papel de Feira de Santana como um centro estratégico para o setor agropecuário.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.