Ney Silva
Atrair novos investimentos industriais para a cidade de Feira de Santana. Esse foi o principal objetivo da reunião ocorrida ontem (12), entre o prefeito Tarsízio Pimenta, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração James Correia.
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a definição de áreas para instalação de novas indústrias na cidade foi o assunto principal da reunião. Estavam presentes, os deputado José de Arimatéia e José Neto, a deputada Graça Pimenta e um assessor representando o deputado Carlos Geilson.
A Câmara Municipal de Feira de Santana também estava representada pelo presidente Antônio Francisco Neto (Ribeiro), Marialvo Barreto e Angelo Almeida. Dirigentes do Centro das Indústrias e da Câmara de Dirigentes Lojistas também estavam na reunião.
Além do prefeito, participaram das discussões os secretários municipais Magno Felzemburg, Wagner Gonçalves e Carlos Brito. O prefeito Tarcizio Pimenta disse que a discussão principal foi sobre as áreas que precisam ser determinadas como industriais em Feira de Santana. " Surgiram muitas discussões nesse sentido porque nosso objetivo é atração de novas empresas para a cidade", informou.
Ele disse ainda que tem indústria querendo se instalar em Feira de Santana, mas encontra dificuldade em adquirir área que chega a custar até R$ 7 milhões. " A prefeitura não tem como desapropriar uma área dessa e doar a uma empresa. Quem tem que fazer isso é o governo do estado", afirmou o prefeito.
Tarcízio Pimenta também informou que a ideia discutida em Feira de Santana em recente reunião de se providenciar uma área no bairro Tomba e outra na BR 324 e dotá-las de infraestrutura para fins industriais está prosperando.No encontro com o secretário James Correia, foi criada uma comissão que fará até o próximo dia 20 deste mês um levantamento de valores e de proprietários para que se possa avançar mais rápido possível.
Segundo ainda Tarcizio Pimenta o secretário de Indústria e Comércio já está informado que foi criado um comitê de acompanhamento desses investimentos com a participação de representantes da sociedade feirense para reivindicar melhorias para a cidade de Feira de Santana.