Paralisação

Feira de Santana pode ficar sem agentes de trânsito nas ruas por dois dias

O efetivo atual conta com 56 agentes de trânsito. Com a adesão de 100% do efetivo à paralisação, não haverá nenhum agente atuando em Feira de Santana por 48 horas.

Andréa Trindade


Os agentes de trânsito de Feira de Santana decidiram, em assembleia, realizar uma paralisação de advertência de 48 horas na próxima segunda e terça-feira (10 e 11). Com a adesão de 100% do efetivo, não haverá nenhum agente atuando em Feira de Santana nestes dois dias.


De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Marcos Vinícius Maia, nenhuma das reivindicações feita pela categoria foi aceita. Ele alega que desde abril, quando a primeira pauta de reivindicação foi entregue, não houve nenhum avanço nas reuniões realizadas posteriormente.


A pauta foi entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao Secretário Municipal de Trânsito, Flaylton Frankles.  A categoria exige o reconhecimento e valorização da atividade com reajuste de 20% do valor correspondente ao teto estipulado pela Secretaria da Fazenda.


“Nós somos a única categoria do município que exerce a atividade de fiscalização e que não tem o devido reconhecimento por parte da administração municipal”, disse o diretor.


O efetivo atual conta com 56 agentes de trânsito. Segundo Marcos Vinícius, o salário da categoria não chega a R$ 800. 

O secretário  Flailton Frankles, assegurou o diálogo entre a categoria e o Município. “As solicitações feitas pelos agentes dizem respeito a equipamentos e ao próprio operacional, e algumas foram reparadas. Quanto à principal reivindicação, que é o reconhecimento do agente como fiscal de trânsito, foi encaminhada ao setor jurídico”, informa.
 
O secretário ressalta que o diálogo sempre esteve aberto.  “O prefeito Tarcízio Pimenta recebeu os representantes da categoria por diversas vezes e providências estão sendo tomadas. Agora é preciso serenidade para aguardar o posicionamento do Município”, afirma.