A fim de atualizar a caderneta de imunização, as unidades de saúde municipais estarão mobilizadas entre esta segunda-feira (6) e o dia 31 de outubro com a Campanha Nacional de Multivacinação.
A ação é direcionada a crianças e adolescentes de até 15 anos, além de contemplar o resgate da vacinação contra o HPV em jovens de 15 a 19 anos. Também será intensificada a aplicação da vacina contra o sarampo, indicada para pessoas de 12 meses a 29 anos (duas doses, com intervalo de 30 dias), 30 a 59 anos (dose única), além de profissionais de saúde, que devem receber duas doses.
O Dia D de Vacinação acontecerá em 18 de outubro (sábado), quando 25 unidades de saúde da rede municipal estarão abertas das 7h às 13h. Neste dia também haverá vacinação no Shopping Avenida das 10h às 20h.
Participam da mobilização: todas as sete unidades que funcionam com o programa Saúde na Hora, todas as unidades situadas nas sedes dos distritos, cinco unidades EAP (antigas UBS) — Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Subaé, Serraria Brasil e Dispensário Santana —, além das Unidades de Saúde da Família do CSU, Baraúnas, Caseb II e Asa Branca II.
A referência técnica em Imunização, Vanessa Cajuí, reforça a importância da campanha para a proteção coletiva. “Nossas unidades estão abastecidas com vacinas que protegem contra sarampo, tétano, hepatite, gripe, coqueluche, meningite, Covid, HPV, febre amarela, difteria, entre outras doenças”, destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que crianças e adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. É indispensável levar a caderneta de vacinação para atualização correta das doses.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram