Acorda Cidade
O feirense Joselito Falcão de Amorim, 98 anos, compareceu, na última sexta-feira (21), na 157ª Zona Eleitoral – Feira de Santana, para realizar o recadastramento biométrico, tendo escolhido como local de votação o Colégio que leva o seu nome. Mesmo não sendo obrigado a votar, ele não abriu mão em exercer o papel de cidadão.
Questionado sobre o significado de estar realizando o procedimento, Joselito disse que considera importante fazer a biometria para continuar votando e “servir à Pátria”. Ele complementa: “a arma que nós temos hoje é o voto. Mas não basta só votar, o importante é saber em quem votar, pessoas capazes, que possam legislar, que possam administrar, que sejam honestos. Daí essa minha campanha, com este exemplo de, aos 98 anos, votar, pedindo a todos que votem para salvar a Pátria que encontra-se em uma situação difícil”.
O professor Amorim (como é conhecido na Cidade) foi chefe do executivo local de 1964 a 1967, é membro da Academia de Educação, da Academia de Artes e Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do município de Feira de Santana.
Amorim ministrou aulas de matemática e estatística nos Colégios Santanópolis, Estadual e Escola Normal, em Feira de Santana, e nos Colégios Góes Calmon e Carneiro Ribeiro, em Salvador.